noticias sobre tecnologia informatica

noticias sobre tecnologia informatica

Ha sido ahora cuando un equipo de investigadores del grupo Wiesendanger de la Universidad de Hamburgo ha logrado, por primera vez, leer y escribir datos utilizando skyrmions, un hito científico que se postula como una posible revolución en el futuro de los discos duros. No sólo desde el punto de vista de su capacidad: atendiendo también a una reducción significativa de su tamaño.

Para a professora Edivânia Hosana, recursos como smart boards, computadores, internet, redes sociais, blogs, chats, tecnologia mobile, notebooks, tablets, games, plataformas pedagógicas que oferecem atividades já começaram um comportamento de substituição dos tradicionais materiais escolares, tais como cadernos, borrachas, rascunhos e fichários.

Manaus – Apenas os livros e as lousas tradicionais já não são suficientes para ‘prender’ a atenção dos alunos nas salas de aula. Com a popularização dos computadores e ‘gadgets’, os professores cada vez mais enfrentam o desafio de inserir esses recursos no processo de ensino da maneira correta. De acordo com especialistas consultados pelo PortalD24AM, raciocínio mais rápido, interesse maior na leitura e combate ao analfabetismo funcional são apenas alguns dos benefícios da ‘educação high-tech’.

Un equipo de investigadores del grupo Wiesendanger de la Universidad de Hamburgo ha logrado, por primera vez, leer y escribir datos utilizando skyrmions, un hito científico que se postula como una posible revolución en el futuro de los discos durosSin embargo, y a pesar de que los científicos conocían el potencial de la partícula en el campo del almacenamiento, nadie había podido demostrar, una vez más, su valor como soporte digital. 

Edivânia Hosana explica que a utilização das tecnologias educacionais na escola é bem aceita pelos pais, mas o problema é quando se torna necessário que o aluno as utilize extraclasse, e, por conseguinte,  recai sobre eles uma responsabilidade em dominar o que lhes é quase desconhecido.

Durante o evento, também poderão ser tiradas dúvidas sobre os cursos técnicos oferecidos na unidade e que estão com vagas abertas para o início de 2014: Informática para Internet e Rede de Computadores. Os cursos são totalmente gratuitos e as vagas, limitadas. O prazo para inscrições vai até o dia 26 de novembro. Para ingressar, o estudante precisa estar cursando, no próximo ano, a 1º, 2º ou 3º série do Ensino Médio e ter idade entre 14 e 18 anos.  Os cursos são reconhecidos pelo MEC e o estudante tem como benefício almoço ou jantar no local e isenção no vale transporte, de acordo com os critérios da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU).

Deja un comentario

Nombre *
Correo electrónico *
Web